Publicado por: NMKarate | 17 Setembro, 2007

João Meireles em 5ºLugar no German Open

Decorreu no passado fim de semana, em Aschaffenburg uma das mais prestigiadas provas da Golden League. Os atletas portugueses debateram-se bem com os seus adversarios, mas o destaque vai mesmo para o atleta Joao Meireles pela sua magnifica prestação.Jorge Caeiros perde na primeira eliminatoria com um dos atletas da equipa italiana, Maria Melo Perdeu na primeira eliminatoria sendo repescada e voltando a perder, Andre Gonçalves perdeu com um atleta turco que acabaria por ficar em terceiro lugar e Nuno Dias Venceu dois combates e perdeu no terceiro sem possibilidade de ser repescado, Joao Meireles venceu no total 3 combates perdendo 2 um deles o que lhe dava acesso ao terceiro lugar. Esta comitiva foi acompanhada pelo treinador Rui Diz, o mesmo refere que estamos a melhorar bastante pelo trabalho desenvolvido nestes ultimos tempos.

Os meus parabens a todos os atletas pelo trabalho, postura e vontade demosntrada nesta grande prova

os resultados da prova estão em http://www.karate-golden-league.de/KGL/Archiv/Ergebnisse/2007/Results%20German%20Open%202007.pdf

Nuno Moreira


Responses

  1. Grandes miudos(a) a espalhar classe nos tatamis la fora…parabens a todos pela vossa dedicação e empenho.Especial abraço ao meireles pelo 5ºlugar.Grande Abraço a todos

  2. 1st question: Qual foi a ultima convocatória para a selecção nacional efectuada a Meireles? Agora já reune as competências necessárias para participar em eventos deste gabarito?Poruqe foi o melhor atleta?
    2nd question: Quem é o treinador com o fato da Selecção?
    3rd question: Quem pagou as deslocações? Quem inscreveu estes atletas?Quem os escolheu? Porquê estes?
    4rd question: A “estrela” apagou-se?

    Mais questões no tempo devido!

  3. Ola Caros amigos, a ver se te posso ajudar com essas questões jules, 1º questão Antes de Mais o meireles foi o melhor atleta porque foi 5ºlugar nesta mesma prova que participou, o que é uma classificação digna e brilhante para estas provas, a ultima convocatoria a meireles pela selecção salvo erro foi ainda este ano no torneio internacional de villalba e de realçar tambem o 7º lugar no europeu da Croacia em 2004. se para alguns o meireles nao reune as condiçoes necessarias penso que o selecionador calou muita gente ao apostar nele e conseguir o k ele conseguiu, logo é uma grande aposta. 2º questao, o treinador presente trata-se de um selecionador regional que faz parte do departamento de selecções e que foi convocado pelo selecionador nacional a estar presente visto que a sua presença nao era de todo possivel.
    3ºQuestao os atletas pagaram as deslocações porque a federação para pagar umas provas nao pode pagar outras o que de certo o fará em breve mas até a data não pode faze-lo no entanto é uma grande vitoria ja nos deixarem competir nestas provas, quem inscreveu é a propria federação, quem os escolheu foi o Selecionador Nacional Joaquim Gonçalves, porque estes? porque o selecionador sabe o que está a fazer e eu tambem mas isso todos os atletas que estao nas selecçoes sabem.
    4º Questão a estrela mantem-se viva e a reluzir fortemente…..
    abraço

    Nuno Moreira

  4. Moreira tu és grande dentro do tatami, mas fora tb és enorme. Mas que grande resposta. Alguem a esta hora deve tar calado com a resposta que deste

  5. Viva o Moreira, Ganda senhor a responder😀

    Abraço

    Ps: Meireles isto so te faz crescer cada vez mais🙂

  6. Os atletas nao deveriam ser assim tratados…se o Meireles fez parte da seleçao optimo,senti-me muito triste ao ler as palavras acerca do atleta, ha coisas que nao se deveriam pensar muito menos dizer… Ajudem o Karate a crescer e nao passem a vida a atacar o pouco ou muito que se faz…Concerteza…que tambem sabem os nomes de todas as pessoas que se encontram na fotografia…Ainda bem que se pode participar a pagar…ja é muito bom nos darem essa porta aberta…Nem tudo é tao mau e…AJUDEM O KARATE NACIONAL A CRESCER MINHA GENTE.

    Carla Jerónimo

  7. Parabéns a toda a comitiva presente neste Open.
    Quero aproveitar para mandar um grande abraço e dar os parabéns ao ATLETA JOÃO MEIRELES pelo resultado obtido neste Open. Continua a trabalhar como tens feito até aqui.

  8. Parabéns à Comitiva e em especial ao Meireles pelo 5º Lugar.
    Parabéns ao Nmoreira pela resposta aquela horrorosa pergunta😦 e pelo excelente blog que está construindo😀

  9. Boa tarde,

    Antes de mais agredeço as todas as pessoas pelos cometários efectuados.

    Relativamente ao Sr.Jules ( com esse nome não o consigo identificar, como é óbvio ) vou responder ás perguntas que me são dirigidas:

    1º – A minha ultima convocatória pela Selecção Nacional foi em Janeiro 2007 no Memorial Ruben Sánchez “Collado Villalba” .

    2º – O Treinador de Fato de Treino é o Sensei Rui Diz , que faz parte da equipa técnica, como deve saber. Foi uma pessoa essencial na minha prestação.

    3º – Os custos foram suportados pelos atletas, quando ás outras questões pode ir ao site das Selecções (http://fnkpseleccoes.com.sapo.pt/principal.htm) e esclarecer-se sobre essas questões.

    4º – Quanto à “estrela” ele não foi, por ainda não estar na sua forma a que nos habituou , porém caso tivesse ido estou certo que teria feito uma brilhante prestação. Mas quanto isso pode estar descansado porque estará presente e a reluzir nos próximos open´s.

    Cumprimentos,

    João Meireles

  10. 1- Parabens a todos os atletas que participaram nesta prova e que nos representam com tanto orgulho e decicacao, e devemos respeitar isso acima de tudo!

    2- Se o Joao Meireles foi e porque tinha o valor para ir, e como ja foi dito a sua prestacao assim o mostrou!

    3- E de agradecer a todos os Karatecas que lutam contra o estado de espirito “derrotista” que a muito se vem a implementar! Que continuam a acreditar a trabalhar e inclusive a pagar do proprio bolso para que portugal tenha representantes la fora!!!

    4- Estamos a evoluir!! E com isso que nos devemos concentrar, nao quem foi e porque foi..

    PARABENS A TODOS!!!!!

  11. O interessante disto tudo é que o principal objectivo deste Open foi preparar os atletas para o mundial em novembro, de certeza, e pelo que é fácil de perceber os atletas seleccionados para o Open sao quase de certeza os que serão seleccionados para o mundial, pois sao os melhores das suas categorias.
    Posto isto não entendo tanta confusao. Deveria ser dado, ao inves, apoio e motivação e não colocar pressao nestes jovens em idade de formação.
    Mas pronto, começa a época e começa a luta pelo poder, e a tentativa daqueles que nunca tão bem, de disparar para todos os lados.

  12. Sr jules fico espantado ao ler as suas observações acerca dos nossos atletas.. se o atleta joao meireles tem aquele fato de treino vestido é porque realmente é dos melhores na sua categoria. Desculpe a pergunta mas voce é daqueles que nao fazem competição e nao tem noção nenhuma do sacrificio diario e força de vontade que um atleta que compete tem k ter.. e fica a mandar “bocas” sem sentido a atletas portugueses de alto nível..
    Sinceramente isto entristesse ler.. Por favor apoiem os nossos atletas que com menos condições que muitos outros vao conseguindo presenças e afirmação a nivel internacional.
    Grande abraço ao meireles pela pessoa humilde que aparenta ser. Abraço Moreira.

  13. Mais uma vez a questão coloca-se:

    Como poderia o Nuno e o Meireles saber que aquele senhor era o Selecionador Regional, se o mesmo só foi apresentado aos sócios da Federação, (leia-se Associações), no Sabado dia 22.09.2007?

    Quanto á estrela, ela foi ao Campeonato e não reluziu!

  14. Mais uma adenda:

    O jogador Meireles, é sem dúvida um atleta de alto gabarito, e não me parece que tenha dito o contrário.
    Por aquilo que sei, não me parece ter sido este SN a escolhe-lo nas anteriores convocatorias elencadas pelo Nuno. E porquê agora?
    Aprendam a ler! Vão ver que não custa nada!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: