Publicado por: NMKarate | 8 Outubro, 2007

Herois Portugueses nas terras Austriacas

Decorreu no passado fim de semana a penultima prova da Golden League, esta prova trata-se do Open da Austria que nos apresentou mais de 400 atletas mundiais dos 32 paises presentes. A Selecção Portuguesa apresentou-se com uma Comitiva composta por 10 Atletas onde aquele senhor de Fato de treino, que nao tem cara de Competidor Chamado Joaquim Gonçalves conhecido como Selecionador Nacional, esteve Presente e ajudar a equipa a lograr o exito conseguido em Salzburg. A estrela não estava apagada, mas também não foi uma mas sim todos. Porque estes atletas?! porque são a nossa Selecção, selecção esta que vai estar presente nos Campeonatos Mundiais, meus amigos provas de elite e para isso, juntos forma-mos e tentamos criar o que poucas vezes sentimos e que muitos não sabem o que isso é “Uma Equipa”.

Algo de estranho se passou nesta competição, ou seja portugal mais uma vez mostrou que está a crescer e a marcar o nosso espaço e terreno na historia do kumite, pois voltamos a casa com 2 medalhas de Ouro e Uma de Bronze. Para quem nunca imaginou, podem mesmo acreditar Kumite Equipa Masculina 1ºLugar; Nuno Moreira -75Kg 1ºLugar e Andre Gonçalves -60Kg 3ºLugar.

Pedro Coelho +80Kg

Este atleta iniciou a sua prova no sábado, frente a um atleta Hungaro, onde acabou por vencer e perder na segunda eliminatoria frente a um atleta Alemão.

Nuno Dias +80Kg

Nuno Iniciou a sua prova no mesmo dia, começando forte e mostrando alguma falta de avontade que se fazia sentir pelo ar que se respirava no interior do recinto, mas nem isso parou o atleta vencendo assim dois combates e perdendo o 3º frente ao atleta campeão Mundial Marc Lumahala por uma penalização a um giyaku jodan efectuada ao oponente que o impediria de continuar a competir.

Jorge Caeiros Kata Masculino

Jorge Caeiros as 9 horas estava a entrar no seu tatami e encontrava na sua poule o campeonissimo Antonio Diaz, mas este mostrou confiança e venceu sem macula o primeiro adversario da Suiça mas, na segundo volta antes de defrontar o Venezuelano, este perde pela diferença minima frente ao atleta Checo. Para além de umas boas Katas mostrou uma grande evolução e maturidade de tatami.

Maria João Melo +60Kg

Atleta Maria João defrontou uma atleta da Malasia que viria a ficar pelo caminho impedindo a lusa de ser repescada, o facto de trabalhar bem não foi o suficiente.

Andre Gonçalves -60Kg

Esta pequena estrela já brilha nas provas internacionais, este atleta ja nos começa habituar às boas prestações, com um caminho nada facilitado, iniciou a sua prova frente a um atleta indonesio que acabaria por ficar em 2ºlugar, desta forma o atleta, quis acreditar que a medalha ainda seria possivel e para alem de acreditar conseguiu, vencer as provas seguintes frente a um atleta alemão e um Austriaco, desta forma Andre acabaria por se qualificar em terceiro lugar, trazendo assim a primeira medalha para portugal.

Kumite Equipa Masculino

Surpresa deste sabado foi sem duvida o trabalho realizado pelo grupo de jogadores compostos por Nuno Dias, Nuno Moreira, Andre Gonçalves, Joao Meireles e Pedro Coelho; estas equipas eram apenas de tres competidores com dois suplentes.

Esta equipa mostrou um espectaculo tremendo nao so pelos pontos marcados, visto que marcamos 41 pontos para 10 sofridos num total de 4 jogos. A primeira Equipa derrotada foi a Alemanha, seguida da Suiça e por fim na passagem afinal a Austria, ja na Final duas vitorias e um empate frente á forte Indonesia. Portugal conseguiu assim vencer uma prova bastante dificil que nunca nos havia passado pela cabeça.

Kumite Equipa Feminina

As tres mulheres mostram o que já nao se via à muito, uma verdadeira raça e vontade de ganhar, estiveram perto da vitoria, mas seriam precisos mais uns segundos para ditar um resultado diferente, a equipa venceu um combate e perdeu os outros dois frente selecção da Suiça.

Ines Sousa -53Kg

Tal como na equipa esta atleta entra no domingo com muita garra e vontade de vencer, o unico obstaculo foi a atleta do luxemburgo bem conhecida pela cometiva, que levou a melhor, mas para uma primeira prova, esteve muito bem.

Renata Ferreira -60kg

Renata com uma poule dificil com Eva Medvedova Campeã Mundial mostrou alguma ansiedade pré competitiva, e perdeu por um ponto frente à atleta luxemburguesa, que acabaria por ficar a meio gás frente à Campeã Mundia.

Joao Meireles -65kg

Com uma pequena lesão no cotovelo, Meireles entrou fortissimo nos primeiros 90 segundos, mas como o Atleta checo mostrava bastante experiencia, dificultou o trabalho ao atleta luso virando o marcador a seu favor terminando assim por levar de vencida o portugues.

Nuno Moreira -75Kg

Depois de um sabado com muitos pontos, iniciou este dia da mesma forma, vencendo assim na primeira Volta um atleta alemão, seguindo um Russo, passando por um Croata e na passagem à final outro Alemão onde aplicou como ultimo ponto um shiro Ura Mawashi que lhe daria a passaporte para a final frente ao Dinamarques Mickael Krol. Desta forma o lusa via-se na segunda final. Sem querer falhar aplicou toda a sua experiencia competitiva vencendo desta feita Krol.

Os parabens a todos os atletas, porque sem duvida mostraram um excelente entusiasmo e vontade de vencer e querer melhorar cada vez mais. estamos no caminho certo……

Nuno Moreira e Joao Meireles


Responses

  1. Como não podia deixar de ser…PARABÉNS!

    Não posso deixar de comentar que aquela taça, bem erguida lá no alto pelo Joaquim, é a melhor resposta que se pode dar às muitas perguntas que pairam por cá…

    Abraço.

  2. Classificações completas no lugar do costume:

    http://www.karaterec.com/en/contests/austrian-open-2007/

  3. PARABÉNS a todos os Atletas, extensivos com é claro ao Seleccionador Nacional Prof. Joaquim Gonçalves (GRANDE TONI).
    Vão-me desculpar a linguagem mas apetece-me dizer só isto “Espectáculo!!! Fodassssssse…….!!!!.”

  4. Concordo com o comentario de unamblog, isto foi + uma lição a muitos frustrados k por ainda por blogs a fazer comentarios inuteis! grandes resultados dos nossos atletas!!!!

  5. parabens a todos

    nuno moreira…mais uma vitoria a dobrar….

    a epoca está a começar em grande nivel e que continue e termine ainda melhor…

    espero ver-teem breve

    bjs

  6. Parabéns a todos, é um grande feito.
    Levaram a Patria ao lugar mais alto do podio.

    Para todos os juniores participantes, boa sorte para o proximo obstaculo.

    Mais uma vez,
    MTOS PARABÉNS!

  7. Estao todos de parabens, estes resultados so veem comprovar o facto de nos termos as capacidades para chegar bem longe..

    Aqele abraço para o andre e o joaquim😄

  8. Portugal no ponto mais alto…😀

    Muitos Parabéns a todos…

    Agora a que continuar a alcançar podiuns internacionais..

    Força

  9. O mister em grande.
    Com os seus planos tecnico táticos, qualquer um é e será campeão.
    Os treinadores de karate que se cuidem.
    Os jogadores fantasticos. Se não fosse o mister nunca teriam saido do anonimato.

    Franceses, Espanhois, Ingleses, Belgas ???? Não havia???

  10. a jules tem um grande problema, é que já lhe foi descoberta a careca e era muito bom que a senhora jules se cala-se para não se dizer quem é.
    1st question – Franceses e Belgas participaram no campeonato segundo o site. http://www.golden-league.com
    2nd question – o seleccionador é o teu grande problema como o de muitos outros
    3rd question – Estes resultados serviram de lição para ti e outras pessoas.

    Cumprimentos e larguras e força pessoal continuem assim a honrar Portugal
    Parabens Nuno e Meireles pelo trabalho aqui no nmkarate

  11. Até é uma afronta o senhor coto ser tão ingenuo.

  12. Óh coto, tu só podes ter lentes de aumento.
    A malta já foi ao sitio e nao viu nenhum franciu.
    Topas ou keres kom mais molho

  13. hahahaha tens razão precisas mesmo de lentes de aumento, porque está lá bem explicito Levallois Sporting Club(LSC) FRANCE 5 atletas, eu ingenuo??? eu não mas sim nós.
    não somos só um mas tu ainda vens mudar de email para tentares enganar estas pessoas, és mesmo ingenua oh jules ou massive.
    hahaha boa tentativa

    PORTUGAL OLÉÉÉÉ

  14. Pessoal controlem os vossos animos, (nestes ultimos comentários), sem politicas.

    NMkarate

    (João Meireles e Nuno Moreira)

  15. Esta gente “baixinha” não se controla? Incrivelmente, demonstram ter um QI também bastante “baixinho” e enganador.
    Pela frente são uma coisa e por trás outra? Já todos sabemos quem és Sra. Jules!
    E já agora, mete-te na tua vidinha e deixa a dos outros em paz.
    “Aprende a ler, vais ver que não custa nada!”

  16. Parabéns a todos os atletas que foram ao open da Austria.
    Mais uma vez alguns atletas deixaram um rasto de vitórias espectaculares, e mostraram que afinal PORTUGAL também tem atletas de alto nível!!!

    Agora já sabem é treinar até ao Campeonato do Mundo e tentar fazer igual ou melhor…

    Parabéns a nós meninas porque apesar de não termos conseguido uma medalha tivemos 5 estrelas e mostramos que podemos num futuro próximo trazer muitas alegrias para o País.

    Força Inês e Força Maria…Já sabem não liguem a quem não sabe o que diz!!!

    Beijus pa todos e Acreditem porque é possível!

  17. Concordo inteiramente contigo Renata…estivemos bem…e daqui para a frente vamos tentar estar ainda melhor!
    Adorei o espírito de equipa e a união que se tem vindo a criar na selecção! Foi essa coesão que fez com que o sábado passado tivesse sido um DIA SIM!! Bem podiam aparecer italianos, belgas, franceses ou ingleses…iam todos cair todos!! Naquele dia ninguém parava a equipa masculina!! Foram fantásticos meninos…comeram o tatami!!!
    É pena que este espírito que nos une não seja vivido por todos os karatecas portugueses…o karate por si só já é um desporto com pouca projecção em Portugal, e se continuarmos a ter os próprios praticantes da modalidade a tentar minar o ÚNICO projecto desenvolvido verdadeiramente em prol da selecção, do karate deportivo e dos atletas, vai ser mais difícil ir longe…
    Mas eu digo MAIS DIFICIL….porque nada é impossível! E não são meia dúzia de pessoas que nos vão deitar a baixo…
    “ooo ooo ooo Ninguém pára o Toni alez ooo!!!!”
    Sabem que mais?? Essa gente…ESTÁ A ARRISCAR TUDOO…!!! Mas quanto maior é o risco (neste caso), maior é a queda!
    Vamos deixar de lado essas politiquices de uma vez por todas e vamos torcer pelo país porra!! Vamos honrar Portugal!!
    Na selecção não há clubes nem associações…há portugueses!!! E embrulhe a quem servir a carapuça porque este fim de semana ouviu-se o OUVIU O HINO DE PORTUGAL NA ÁUSTRIA….O NOSSO HINOOO CARAMBA!!!A PORTUGUESA CANTADA BEM ALTO….!!
    Parabéns a todos os que lá estiveram…e vamos continuar a acreditar!!!
    “Heróis de Salzburgo, na na na na…duas de ouro e uma de bronze…” ;p

  18. Poxa como isto vai!
    A verdade é que sem estas coisas isto não teria tanto interesse🙂 é uma forma de a gente vir cá mais vezes… Não será esta a melhor maneira de se tatar do assunto, mas bom…

    Eu da minha parte aproveito para dar os Parabéns a Todos os Atletas e Seleccionador. O triunfo é de todos eles! E de Portugal.
    Parabéns pelo esforço de todos, independentemente se no final isso deu direito a medalha ou não…

    Abraços para todos

  19. Ola caros amigos, sem duvida voces estiveram muito bem não so pelo que trabalharam dentro do tatami, mas pela vontade companheirismo e ambiente que criamos na equipa e no grupo, temos de continuar sem vergonha mas sim com vontade de querer o melhor para o Pais e mostrar que é possivel, mostrando as nossas capacidades, os meus parabens a todos e ao selecionador que nos ajuda sempre e nos apoia constantemente em todas as fases da nossa carreira. um Abraço….
    ja agora quanto aos comentarios, quem fala assim meus amigos não é gago
    portugal oléee

  20. parabéns a todos os que estão com este projecto.

    a aposta está a valer a pena!

    Abraço.

  21. Isso mesmo Maria o espírito criado neste open foi magnífico…
    Nunca antes tinha imaginado ser possível atletas de clubes tão diversificados darem-se tão bem, mas a verdade é que todos mostramos que ali o que conta é o que trazemos ao peito… o Simbolo da federação Portuguesa de karate… É o PAÌS!!!
    Quero desde já agradecer ao atletas que já estão mais habituados aquelas andanças, porque nos puseram a nós aos que íamos pela 1a vez muito à vontade…Foram espectaculares!!!

    TONI obrigada por tudo o que nos disseste lá, que nos fez ficar um nada mais relaxados … e por tudo o que tens feito e passado para que possamos ter estas oportunidades. ÉS UM GRANDE HOMEM E SEM SOMBRA DE DÚVIDAS UM GRANDE TREINADOR…

    Beijus

  22. Será que continua a existir pessoas que nao lidam bem com o sucesso dos outros? Com as capacidades SUPERIORES que têm em relação aos que criticam? Não existe razão para não se dar os parabéns a todos os atletas que foram representar o nosso país e dar o seu melhor! Foi quem é bom! Quem é REALMENTE bom, não quem se acha ser…! Mas a resposta para estas pessoas “com dor-de-cotovelo” é as chapadas de luva branca que o nosso SN e os seus “eleitos” dão, quando se mostram ao nível dos desafios e têm entre si uma amizade e apoio fundamental nestas alturas…
    Aos atletas dou os parabéns e digo obrigado por representarem sempre com DIGNIDADE o nosso país… Não devemos dar demasiada atenção ao que os críticos dizem. Nunca foi erguida uma estátua em honra de um crítico!

    Saudaçoes Marciais *******

  23. Estimados Colegas,

    Os principais heróis são os meus jogadores que acreditam e são fantásticos. É a eles que dedico todo o meu trabalho!

    Obrigado a todos os jogadores que não fazendo parte da Selecção Nacional acreditam e depositam confiança nos convocados. É a representação da nação!

    Obrigado especial ao nosso “Patrão”, Sr. Presidente da Direcção da FNKP, João Salgado, e toda a sua equipa, por credibilizarem politicamente o projecto das selecções PDDI-SN, sem preconceitos, sem quezílias, mas sobretudo sem invejas nem presunções, contribuindo passo a passo e de forma sustentada no robustecimento e consecução dos objectivos de reestruturação apresentados.

    Não sou ingénuo, sei que “alguns ditos inteligentes” vivem desesperadamente obcecados (tipo descontrolo intestinal,) por ver abortar este projecto, tentando agarrar as falhas, mas a aceitação da mudança não está ao alcance de todos, só de alguns…os melhores! Obrigado aos que acreditam!

    Também sei que as condições do presente por vezes não são as ideais, mas tenho a firme certeza e convicção de que as do futuro serão bem diferentes e para melhor!

    Estarei sempre vosso lado “campeões” para o bem ou para o mal, continuai a treinar afincadamente todos os dias e a fomentar este fabuloso espírito de equipa.

    O Seleccionador Nacional,
    Joaquim Gonçalves


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: