Publicado por: NMKarate | 23 Outubro, 2007

Como se portaram os nossos atletas na Turquia?

Quarta-feira dia 17 de Outubro foi o dia de partida para a cidade de Istambul que acolheu esta competição Mundial, em busca do êxito e de boas prestações, assim, seguiu a nossa selecção mais jovem.

Depois de um dia de descanso entravam durante a sexta-feira, “dia 19”, em acção os nossos atletas em kumite equipa, estava de certo um clima pesado para além da muita ansiedade e  nervosismo de pisar um tatami mundial.

DIA 19

Kumite Equipa Junior Masculino

Os nossos rapazes entraram para ganhar mas foram surpreendidos pela equipa da Sérvia, Pedro Coelho e João Meireles não conseguiram a vitoria seguindo Carlos Castro e Pedro Silva que não foram para além de um empate. Assim, acabou a nossa equipa por ficar pelo caminho.

Kumite Equipa Junior Feminino

As nossas meninas não entraram também da melhor maneira perante a Servia. As atletas Maria Melo e Renata Ferreira perderam no primeiro encontro impedindo assim que a equipa continua-se a sua prova, visto que a servia acabaria por perder mais à frente.

DIA 20

Cadetes  -65Kg 

Pedro Pinto

O Pedro Pinto com grande valentia entrou para o tatami e  não queria sair de lá, acabando assim por vencer duas eliminatórias e perder na terceira.

DIA 21

Junior  -53Kg

Inês Sousa

Grande surpresa. A nossa atleta que bem dignificou o nosso nome passou a primeira eliminatoria, perdendo na segunda volta, mas acabaria por ser repescada porque atleta que lhe ganhou chegaria à final. Desta forma Inês ainda passou mais uma eliminatória perdendo para terceiro lugar frente à atleta francesa.

Junior  -60Kg

Renata Ferreira 

Renata tal como Inês venceu a primeira elimintória mas acabaria por perder na segunda eliminatória no enshosen.

Junior + 60Kg 

Maria Melo

Maria Melo da mesma forma que as suas colegas de equipa venceu a primeira volta mas perderia a segunda e acabaria por não ser repescada.

Junior Kata

Jorge Caeiros

O Nosso Kata Men venceu bem a primeira volta e acabou por perdeu na segunda. Mesmo assim, Jorge Caeiros mostrou uma grande superioridade na kata.

Junior  -60Kg

André Gonçalves

André Gonçalves vence a primeira volta, mas a segunda foi dificil, nao conseguindo pontos suficientes para vencer o adversário que acabou por não chegar à final.

Junior  -65Kg 

João Meireles

João Meireles não teve muita sorte na prova e a boa prestação não foi o suficiente para passar a primeira volta.

Junior  -70Kg 

Carlos Castro

Carlos Castro, tal como o seu companheiro Meireles, não conseguiu vencer o primeiro oponente ficando assim pelas eliminatórias.

Junior  -75Kg 

Pedro Silva

Pedro Silva ao que sabemos parece que também passou duas eliminatórias perdendo na terceira eliminatória. Contudo, acabou por ser uma boa participação nos -75kg.

Junior  +80Kg 

Pedro Coelho

Pedro Coelho não conseguiu bater o primeiro adversário, ficou-se também pelas eliminatórias.

Desta vez foi assim amigos, para a próxima será melhor de certeza. Parabéns e continuem a trabalhar e querer sempre mais.

Nuno Moreira


Responses

  1. É isso mesmo pessoal…continuem
    Já agora miudas, muito bem, afinal as mulheres conseguem fazer tb boas prestaçoes…As mulheres andam com a força toda!!!

    beijinho grande para todos e continuem a trabalhar que isto foi soo começo….

    Parabens tb para os treinadores de todos destes atletas que fazem o trabalho diario com eles e para o Selecionador Nacional que de tudo tem feito pra apoiar estes atletas e mostrar-lhes como é a competiçao internacinal para os colocar ao mesmo nivel.

    Agora continuem a apostar em todos os escaloes pesos e variantes.

    http://www.carlajeronimo.blogspot.com

  2. Parabéns a todos pela vossa prestação.
    Os resultados são importantes, mas não menos importante é o espírito e a vontade de continuar sempre a fazer mais e melhor.
    Oss

  3. O Nuno disse e bem: “Desta vez foi assim amigos, para a próxima será melhor de certeza. Parabéns e continuem a trabalhar e querer sempre mais.”
    E eu vou acrescentar mais umas coisitas. Antes de mais parabéns a toda a comitiva.
    Os nossos atletas estão todos de parabéns, apesar de eu ter a certeza que nenhum deles está “satisfeito” ¬– nem a própria Inês, que apesar do honroso 5º lugar, ter ficado tão perto de uma medalha deixa sempre um amargo na boca a qualquer um – em relação aos restantes apesar das boas prestações, nenhum (tenho quase a certeza absoluta) deve ter ficado feliz com isso, porque todos eles queriam e vão querer sempre mais (e quando digo mais, falo de medalhas), meus amigos acreditem estes atletas trabalharam/treinam muitas horas, a maior parte das vezes sem condições e apoios, não foram, nem vão, lá fora para passear, nem ver se ganham uma ou duas eliminatórias, estes atletas foram e vão representar o nosso País e como tal, todos eles tinham e vão ter sempre a ambição e o querer de ganhar mais.
    As diferenças de condições (de trabalho/treino/competições, etc.) com a maior parte dos outros países é abismal, mas em termos de AMBIÇÃO DE GANHAR não ficamos atrás de ninguém.
    É por isto tudo que eu reitero MUITOS PARABÉNS A TODOS, vocês são os MAIORES, continuem a trabalhar como até aqui, para que da próxima vez consigam atingir os vossos objectivos.
    VIVA PORTUGAL.

  4. Ainda sem o “relatório oficial” e depois de analisar a informação que me chegou fiz um pequeno resumo de resultados e eliminatórias…

    Abraço.

    ________________________________________

    Kumite Equipa Júnior Masc. – Portugal – 0 Servia – 2

    Kumite Equipa Júnior Fem. – Portugal – 0 Servia – 2

    Pedro Pinto – Kumite Cadetes Masc – 60Kg

    Vence 5-0 um atleta italiano, 2-1 um atleta da Geórgia, perdendo na 3ª ronda por 0-3 contra o Suíço Kujtim que acabaria por ficar em 3º.

    André Gonçalves – Kumite Júnior Masc. -60Kg

    Vence um atleta Checo por 5-0, perdendo contra um jogador saudita por 2-4.

    João Meireles – Kumite Júnior Masc. -65Kg

    Perde por 0-2 contra um jogador da Geórgia.

    Carlos Castro – Kumite Júnior Masc. -70Kg

    Derrota por 0-2 face a um atleta da Estónia que mais tarde viria a ocupar o 5º lugar.

    Pedro Silva – Kumite Júnior Masc. -75Kg

    Vence 1-0 um jogador Grego, 1-0 um Turco, perdendo pela margem mínima 0-1 contra o atleta Noaeem do Kuwait. Este viria a perder com o campeão italiano Busa.

    Pedro Coelho – Kumite Júnior Masc. +80Kg

    Perde por 0-5 contra o Cazaque Sergeyev.

    Inês Sousa – Kumite Júnior Fem – 53Kg

    Após um bye na 1ª ronda, vence uma jogadora do Canadá por 3-0, perdendo com a campeã da prova a Turca Ozcelik por 2-7. Na repescagem vence uma atleta da Grécia 6-1, Brasileira 8-0, perdendo pelo mesmo resultado na final para 3º contra a francesa Recchia.

    Andreia Duarte – Kumite Júnior Fem -60Kg

    Vence por 8-6 uma Polaca, perdendo de seguida por 2-3 contra a Holandesa Weerdenburg. Esta ultima ficaria em 3º.

    Maria João Melo – Kumite Júnior Fem. +60Kg

    Beneficia de um Bye, vence por 3-0 a jogadora da Áustria, sendo derrotada pela Tunisina Aissa de seguida por 0-1.

    Jorge Caeiros – Kara Júnior Masc.

    Após um Bye, realiza a Kata Jion assim como o seu adversário Croata vencendo-o. Na 3ª volta num desafio entre duas Empi perde face ao atleta do Kuwait, Al Harbi.

  5. Vitórias não houve, mas estamos pelo menos a “construir” algo de futuro. Como se costuma dizer Um passo em frente dois atrás…mas voltar sempre.

    Saudações para o Pedro Pinto (e papá Martins). Tenho simpatia por todos os rapazes e perdoem-me se desconheço as meninas (penso que a Inês é a da AMMA,certo?)

    E numa nota final, tenho um simpatia particular pelo Caeiros, que julgo que com o Rui Jerónimo serão os próximos Príncipes do Kata Nacional.

    PS: a fatiota…faz-me lembrar o Robin do Batman…

  6. A Inês se não me engano foi 5º lugar…

    Esclareçam-me…

  7. INÊS DEIXO-TE AKI OS MEUS PARABÉNS POR TERES CONSEGUIDO OBTER UM 5º LUGAR NO MUNDIAL…

    LEMBRA-TE BEM …5 LUGAR NO MUNDIAL

    CONTINUA A TREINAR PRA DARES MAS ALEGRIAS

    BEIJINHOS

  8. Parabéns aos nossos atletas!! Acho que falo em nome de todos se disser que estamos bastante orgulhosos da vossa prestação! Parabéns particularmente ao Pedro Pinto que é, de facto, um miudo bastante humilde e um excelente atleta, já merecia uma oportunidade de mostrar o que vale.. e mostrou!! Parabéns também à Inês… deves estar muito contente com a tua prestação, e tens razões para isso =) Gostei particularmente dos resultados dos combates que (na grande maioria) não se limitaram a ser 1/2 pontos para a vitória.. os que ganhamos foi sempre em altas pontuações! Devem ter brilhado… Mais uma vez parabéns a todos e obrigada por representarem o nosso país e dignificarem o Karate Nacional😉

  9. A prepósito… Jaime Reis, quem é a Andreia Duarte??? è que tava convencida que nesse peso e escalão a atleta era a Renata do CKM..o_O

  10. 😛 Andreia Renata C. Ferreira Duarte… (pelo menos é o que consta do site das selecções)

  11. Boa!! Essa não sabia..😉

  12. Sim o meu Nome é Andreia Renata Canedo Duarte Pereira Fereira, e sim sou a atleta do CKMaia😉
    PARABÈNS MENINAS!!!
    Quanto a tudo o resto já falamos e ficou entre nós…
    ms sem dúvida tivemos muito bem🙂
    Inês continua a trabalhar para a próxima a medalha não vai escapar…eu sei!!!
    Maria a nós falta-nos um bocado de confiança nas nossas qualidades…temos que trabalhar isso e poderemos alcançar 1ºs,2s e 3ºs…

    Obrigada Senhr João Salgado e Ricardo Camisão
    pelo apoio que nos deram…

    Toni um grande mestre e treinador sem dúvida!!!

    Adorei a experiência e o espírito de grupo…
    já tenho saudades de muito pessoal🙂

    Beijos para todos

  13. Nós falamos qd nos virmos oh minha trenguinha renata…

    Parabens…continua a trabalhar mais e mais e kero ver-te alegre e a lutar pelo k mereces…tu sabes que consegues e nao podias ter melhor pessoa contigo sena o Nuno Moreira e o teu NUNO 🙂

    bijinhos

    http://www.carlajeronimo.blogspot.com


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: