Publicado por: NMKarate | 24 Outubro, 2007

Torneio Internacional de Portimão

        

      

         Foi no Pavilhão ARENA – PORTIMÃO, nesta mais recente, moderna e inovadora infra-estrutura do Parque de Feiras e Exposições da cidade algarvia, que se desenrolou o III Torneio Internacional de Portimão. Decorreu no dia 20 de Outubro e esta é uma das provas do circuito da pré-época desportiva. Mais uma vez o Sensei Edmundo Reis e o Associação Karate Pedra Mourinha tiveram um evento para superar o de épocas transactas – 8 áreas de tatamis, 720 atletas inscritos nas provas e, maior rapidez no desenrolar das provas e entrega imediata dos troféus aos escalões no final da prova para maior celeridade.

Saliente-se que esta prova foi realizada de acordo com as regras da Federação Nacional de Karate – Portugal, e contou com a presença de árbitros da mesma.

As provas desenrolaram-se de forma muito eficaz, sem haver grandes paragens em todos os 8 tatamis. Sendo assim, da parte da manhã, todas as provas de Kata ficaram concluídas, deixando apenas a entrega das medalhas do escalão Sénior Masculino para depois da paragem para o almoço. Ainda da parte da manhã foram feitas provas de kumite feminino.

Depois a paragem realizada para o almoço, começaram as provas de Kumite que se desenrolaram também de forma eficaz sem grandes incidentes, apenas de lamentar certas situações que ainda se continuam a ver no karate……

Parabéns a todos os participantes deste torneio.

  

Nuno Moreira


Responses

  1. Como nao poderia deixar de dizer…os meus alunos e o meu irmao estiveram a um grande nivel pra inicio de época. A Ana Torres apenas com cinto amarelo ja fez ver a muitas que por ali andam há anos…Força Ana continua como te digo e vais ver do k és capaz. A Rita Morgado como sempre encontra-se entre as melhores do seu escalao, pra ti ja sabes o mesmo da Ana…para os rapazes Pedro e Bruno, mais trabalho podem dar mt mais… Para o Ivo Monteiro, estiveste bem e podes crecermt mais e a esrtatégia resultou…Ao meu mano continua a mostrar o k vales e cada segundo k passa dá o teu melhor…tens potencial suficiente. Pra mim…Olha que para a proxima corra melhor e que nao tenha que fazer as katas quase seguidas e que os sorteios começem a primar por ter em atençao aos melhores atletas para nao calharem todos juntos.

    Fora isso a competição esteve mt bem organizada. Os meus parabéns pra toda a equipa.

    AEKS – resultados

    Rita Morgado – 1º Lugar (Rita como sempre esteve impecável durante toda a sua participação, vencendo todas as adversárias por 3-0)

    Rui Jerónimo – 1º Lugar (Este é um resultado positivo que serve de avaliação para o Europeu. Ainda assim a sobrecarga dos treinos esteve presente)

    Carla Jerónimo – 3º Lugar (Talvez a intensa preparação para o Campeonato Europeu a realizar daqui a um mês, tenha acabado por prejudicar a prestação de Carla. O cansaço está acumulado e o nível máximo está ainda para ser alcançado)

    Ivo Monteiro – 3º Lugar (Ivo fez o que se tinha estabelecido previamente. Esteve estrategicamente perfeito, perdendo apenas para o atleta que se consagrou campeão)

    Ana Torres – 5º Lugar (Ana que participou pela primeira vez numa competição com as regras da Federação, teve um excelente resultado, fazendo 4 katas, todas elas avançadas. Recorde-se que Ana treina à pouco mais de 1 ano, e particiou já no esclão de Juvenis).

    Bruno Monteiro e Pedro Carvalho, também tiveram uma boa participação, perdendo somente para os atletas que se viriam a classificar em terceiro lugar do seu escalão.

    beijinho grande para todos e quem quer ver mais alguma coisa pode ir a:

    http://www.ruijeronimo.blogspot.com
    http://www.carlaeronimo.blogspot.com

    desculpa a publicidade Nuno

  2. Gostei muito da organização do Torneio.. além daquilo que ja referiste Nuno, como os oito tatamis e a rapidez na entrega das medalhas, existem promenores que por vezes só damos conta que falharam quando damos por falta deles.. Um dos exemplos em como houve uma boa preparação deste torneio foi o facto dos balneários e Wc’s serem constantemente limpos e equipados! É raro ver isso….! Também gostei do espaço para a zona de aquecimento.. muito ampla… maior que muitos dojos onde treinamos😛 Mas também houve coisas que não gostei… No inicio da época foi-me dito que este ano a arbitragem iria ser mais exigente:/ não notei nada, antes pelo contrário… :S Se os árbitros levarem estes critérios de avaliação para os Campeonatos da FNK-P então não estamos a evoluir. Mas atenção… falo casos pontuais, não da arbitragem em geral😉

  3. Um excelente torneio, os nacionais deviam ser naquele excelente pavilhão .

    Alguém sabe disse porque não dá para entrar no blog do ekarate?

    abraço

  4. Luís.. o Ekarate já acabou :S andas desactualizado pah =P

  5. Portugal tem mais uma representante na tabela do Karate Records…

    Ines Santos com o seu 5º lugar no Mundial já figura na tabela.
    André Gonçalves subiu mais uns pontos com o seu 7º posto.

    Parabéns!

    Portugal ocupa o 52º Lugar neste ranking, mas tem vindo a subir muito bem…

    Mais Informação:
    http://www.karaterec.com/en/catalog_club.php?c_id=151&competitors=1

  6. Foi um excelente torneio, gostei acima de tudo dos “pequeninos” k mostraram ser muito grande grandes no tatami.. Referençia tb para a categoria de – 70 kg e tb para a de + 70 kg com combates de elevado nivel tecnico/tecnico.
    Desculpem la mas so faltou um promenor.. uma musiquinha de fundo ficava bem n? senhores da organização pensem nisso..

  7. Um excelente torneio num excelente pavilhão.
    Parabéns à Associação Karate Pedra Mourinha e a todos os atletas que participaram neste evento.

  8. http://www.karaterec.com/en/catalog_club.php?c_id=151&competitors=1

    Bom INES….a unica moça….k orgulho para nós mulheres…pelo menos falo por mim…vai em frente e dá ainda mais….

    Mas nos Homens claro nao podia de deixar de estar o meu love…e com uma diferença…realmente tu marcas a diferença pela positiva… É pena muitas vezes nao se poder disfrutar do util com o agradavel…um dia mais tarde… Nunito continua a dar mais e mais e mais k eu tou ca pra te apoiar e dar toda a força e tudo k precisares….

    http://www.carlajeronimo.blogspot.com

  9. Tu carla tambem fazes a diferença….e uma bastante positiva…tanto tu como o teu irmao me deixam kom orgulho de ser vossa aluna e AMIGA…um beijo muito grande drt gaja… =) ah e obrigada pelos elogios e por me referires como sendo das melhores…😉

  10. deixas me babada PAH…😛


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: