Publicado por: NMKarate | 29 Outubro, 2007

Relatório do Seleccionador – Campeonato do Mundo Turquia

A selecção Nacional de Karate composta por 10 jogadores, participou entre os dias 19 e 21 de Outubro, no 5º Campeonato do Mundo de Karate de Cadetes e Juniores da WKF – World Karate Federation, em Istambul, Turquia, onde estiveram envolvidos 1103 competidores oriundos de 82 países.

      Consideramos um êxito os níveis de prestação desportivos alcançados pelos elementos da equipa Portuguesa, sendo a primeira vez que 9 dos jogadores participaram num Campeonato do Mundo da especialidade, passando algumas eliminatórias.

     

 De salientar a sensacional prestação das competidoras femininas, particularmente da Inês Sousa que disputou a medalha de bronze em kumite – 53 kg, beneficiou de um “bye” no primeiro jogo, de seguida venceu a Canadiana Zolotarova por 3-0, perdeu no terceiro jogo contra a Turca Ozcelik por 2-7, e na repescagem venceu a Grega Vasileiou por 6-1, a Brasileira Janini por 8-0 (Hansoku) e perdeu na disputa da medalha de bronze com a Francesa Recchia pelo mesmo resultado.

      

As competidoras Renata Duarte – 60 kg e Maria Melo + 60 kg, venceram os primeiros jogos, contra as competidoras da Polónia e da Áustria por 8-6 e 3-0, respectivamente, enquanto, no jogo seguinte perderam contra as competidoras da Holanda e da Tunísia por 2-3 e 0-1, proporcionando níveis de competitividade internacional satisfatórios.

      

Pedro Pinto em cadetes – 60 kg, chegou à terceira eliminatória, venceu o primeiro jogo contra o Italiano Simmi por 5-0, venceu o segundo jogo contra o Georgiano Mamagulashvili por 2-1 e perdeu no terceiro jogo por 0-3 contra o Suíço Kujtim que alcançou a medalha de bronze.

 

Igual desempenho teve o Júnior Pedro Silva em kumite – 75 kg, ao vencer os primeiros dois jogos por 1-0, contra o Grego Karavasilis e contra o Turco Ozmen, cedendo na terceira eliminatória contra o competidor do Kuweit, Noaeem, por decisão de Hantei (arbitragem).

 

André Gonçalves, recentemente medalha de bronze no Open da Áustria em kumite – 60 kg, venceu o primeiro jogo por 5-0 contra o Checo Polzer e perdeu na segunda eliminatória contra o competidor da Arábia Saudita por 2-4.

 

Jorge Caeiros na especialidade de kata passou a primeira eliminatória por “bye”, venceu na segunda eliminatória por 3-2 contra o Croata Naletina e perdeu na terceira eliminatória com o competidor do Kuweit Harbi, que se sagrou medalha de bronze.

 

João Meireles em kumite – 65 kg, Carlos Castro em – 70 kg e Pedro Coelho em + 80 kg, não foram além da primeira eliminatória contra os jogadores da Alemanha Heimann (0-2), Estónia (0-2) e do Kazakistão (0-5), respectivamente.

 

Em kumite equipa masculino e feminino, Portugal defrontou a experiente equipa nacional da Sérvia vindo a perder pela mesma margem nas duas categorias, 0-2.

 

De salientar que nas categorias de individual, Portugal ganhou 10 jogos e perdeu 10, marcou 45 pontos e sofreu 51, reflexo do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido em âmbito das Selecções Nacionais da FNKP em colaboração com as associações, clubes, treinadores, árbitros e dirigentes.

      

A delegação portuguesa foi liderada pelo seu Presidente João Salgado, acompanhado pelo Director das Selecções, Ricardo Camisão e pelo Seleccionador Nacional Joaquim Gonçalves.

 

Fonte: www.fnkpseleccoes.com.sapo.pt

 

 

Nuno Moreira


Responses

  1. Parabéns a todos pelo êxito alcançado no Mundial.
    No entanto um ”parabéns” em especial ao Pedro Pinto pois além de o conhecer como atleta conheço-o como amigo e imagino o quão importante isto foi para ele.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: