Publicado por: NMKarate | 6 Dezembro, 2007

Torneio Internacional Teresa Herrera

 

Decorreu no passado fim-de-semana o Torneio Internacional Teresa Herrera, esta prova com inicio pelas 16:00 horas contou com a presença da Selecção Nacional e de algumas Federações Autonómicas de Espanha. Em competição estiveram vários atletas desde os escalões de Formação até aos Seniores. A Comitiva Portuguesa composta pelo Presidente Joao Salgado, Seleccionador Nacional Joaquim Gonçalves, Arbitro Internacional Fernando David, Sara Rodrigues Relações Publicas da Federação e os Atletas seleccionados para esta prova.

 

 

Diogo Assis o Atleta Juvenil Teve uma boa prestação na prova de Kata mas não conseguiu passar para a fase seguinte.

 

Diana Carreira, atleta Juvenil de Kata com uma boa prestação conseguiu atingir o primeiro lugar do pódio deixando as espanholas sentadas pela beleza da sua Kata.

 

Carla Jerónimo na Kata Sénior não lhe chegou a boa execução para vencer a atleta Galega que conseguiu o pódio do nacional espanhol no escalão júnior o ano transacto, mesmo assim a atleta pela primeira vez numa prova pela selecção nacional mostrou que a kata feminina portuguesa pode ir longe.

 

Jorge Caeiros, este jovem conseguiu calar o público com katas fantásticas que apresentou vencendo todos por 5-0. Sem duvida que o facto de estar em constante participação mostra uma grande evolução nas suas katas.

 

André Rodrigues este cadete ainda jovem conseguiu o 3º Lugar, e promete que continuará a trabalhar para conseguir não só terceiros mas também muitos primeiros.

 

Cristina Leão a atleta feminina cadete trabalhou bem para a sua primeira prova internacional, mas promete dar cartas.

 

Pedro Pinto esta jovem promessa teve um pequeno azar numa prova difícil, mas acabou por conseguir o 3ºlugar, lugar este de grande insatisfação para o atleta pelo trabalho demonstrado.

 

André Gonçalves dominou os juniores sem ter que se chatear, a experiência que tem adquirido veio ao de cima e impôs-se com facilidade sobre os 4 oponentes que encontrou.

 

Pedro silva no escalão Júnior +70Kg, não foi alem do 3ºlugar, um pouco de tensão fez com que o atleta não seguisse até à final.

 

Nuno Moreira no escalão Open Sénior dominou e não deu hipótese aos quatro oponentes que se seguiram, a experiência foi o que mais se sentiu neste atleta frente aos espanhóis que tentaram de tudo para derrubar o português.

   

A equipa no geral teve uma prestação positiva e conseguiu de certa forma ver certos factores que estão menos trabalhados e se pretender dar mais importância no futuro.

 

Nuno Moreira

Advertisements

Responses

  1. Nuno, aproveito desde já para te dar os parabéns pelo teu resultado no Torneio, extensivos aos restantes atletas da Selecção e pelo excelente blog. Lembro-me de dizeres, no início do mesmo, que iria ser um dos blog’s de referência no Karate Nacional, eu digo mais, actualmente é o blog de referência do Karate Nacional, sempre actualizado (e isso dá muito trabalho que eu sei).
    Mais uma vez parabéns e continua o excelente trabalho.

  2. Nice blog. It is fine dat you like sport. Sport is OKE.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: