Publicado por: NMKarate | 11 Dezembro, 2007

Campeonato Nacional Cadetes e Juniores

 

Decorreu no passado fim de semana na cidade de Portimão o Campeonato Nacional de Cadetes e Juniores. Esta prova maxima para os atletas intermedios da modalidade que se realizou no dia 8 de Dezembro decorreu no pavilhao Municipal de Portimão, instalações que possivelmente foram as unicas possiveis para esta data, mas que sem duvida nao se encaixaram para a qualidade desta prova.

Varios atletas de grande qualidade defrontaram-se com grande atitude e empenho, deixando todo o seu karate dentro do tatami. Se as condições de instalações nao foram as melhores houveram alguns juizes que mostraram ainda a sua falta de preparação para estas provas, que se ter o minino de consciencia das acções que se tomam. No entanto no geral estiveram bem embora os criterios não podessem ser todos iguais.

Sem grandes incidentes e algum espectculo desportivo assistimos com umas bancadas cheias de publico a mais uma prova importantissima da Federação Nacional de Karate Portugal.

Uma das novidades que pouco se conseguiu ate hoje foi, o facto de varios atletas se juntarem no mesmo hotel aonde pernoitaram de Sexta para Sabado e juntos comunicaram antes da prova criando assim um ambiente mais unido do karate portugues.

 

 Nuno Moreira


Responses

  1. Por favor…digam-me que não estou a ver um atleta de boné no pódio…por favor digam-me que premiaram no pódio o vice campeão nacional desta forma….

    (AIII MAE)

  2. Parabens a todos

  3. Jaime não sei se tem noção mas até pediram ao rapaz para tirar o boné e ele não quis. Acho que estava com medo de estar despenteado😄

    Estava mesmo à espera desta lista porque, embora tenha estado lá, não consegui acompanhar tudo e perdi-me no meio de algumas provas. Parabéns a todos😉

  4. Realmente…”pediram ao rapaz para tirar o boné e ele não quis”.

    (AI MAEZINHAAAAAAA)

  5. Se etivesse com uns aneis ou com um colar tb iam criticar?? é um acessório como outro qualquer… quer dzr tb vão receber prémios com os bonecos atrás e ele não pode ir de chapéu??
    Se calhar não devia, mas cabe a cada um decidir o que deve ou não fazer…e temos que aceitar a maneira dele!!!
    Opa deixem-se dissu… A SERIU!!!

  6. RE por acaso eu critico (entenda-se “não gosto”) várias coisas que incluem uma subida ao pódio. A do boné é uma… é quase como ir de boné para a mesa ou para uma igreja.. sei lá.. não me encaixa😛
    Também sou contra o pessoal que vai com a roupa civil! Não sei porque mas não me cai muito no goto :S
    Ninguem o impediu de subir daquela maneira logo ninguem disse nada que fosse contra a decisão do que “deve ou não fazer…e temos que aceitar a maneira dele!!!”
    São criticas saudáveis, opiniões pessoais e brincámos um pouco com a situação…. Também não é preciso exagerar😉

  7. (Para acabar com o historia do chápeu e porque chapéus há muitos!)

    Pois se calhar não devia…mas fez. Mas é proibido? É! mas pode? Pode…o que acontece? Nada…

    Não é o chapéu (que de resto deve ter sido o que menos mossa fez nesse dia, houve coisas bem piores😉 e graças a Deus, BEMM melhores!) é a imagem da permissividade e amadorismo que fica. Pelo que a critica só mesmo para quem o deixou subir ao pódio dessa forma.

    Modalidades como: ténis de mesa…os atletas sobem ao podio com o equipamento que utilizaram na competição…atletismo idem aspas aspas. Ah e tal mas sao modalidades diferentes…e o judo? ah essa também…

    Pois é, mas nós vivemos num mundo em que o nível dos atletas pode ser mau, os arbitros péssimos, tudo do pior…mas se tivermos pavilhões bonitos, atletas bem vestidos etc ajuda.

    Moral da história – As aparencias contam – Contam para a tutela, para a comunicação social, para os patrocinios e para o zé da esquina, não interessando até que tudo passe de uma ilusão.

  8. “Pois é, mas nós vivemos num mundo em que o nível dos atletas pode ser mau, os arbitros péssimos, tudo do pior…mas se tivermos pavilhões bonitos, atletas bem vestidos etc ajuda”

    Atenção: não estou a dizer que o nivel foi mau, nem que os arbitros foram pessimos, nem que o pavilhão era feio….Era um “suponhamos”!😀

  9. todos tem o direito de “expressar as opinioes” …


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: