Publicado por: NMKarate | 6 Fevereiro, 2008

Torneio Internacional de Vila das Aves e Open de Campeões Nacionais

 

Decorreu no Passado fim de semana a 14ª edição de uma das provas mais prestigiadas do karate Portugues.

Este Torneio que este ano para além de se realizar num domingo, contava com a presença de uma selecção da vizinha Espanha mais precisamente da Galiza, e mais uma comitiva Luxemburguesa.

Onde a presença dos miudos foi fundamental para a motivação jovem e despertar interesse nos mais novos na componente do Kumite; este torneio foi sem duvida um grande sucesso.

Num Pavilhão muito conhecido pelas excelentes condições, este Pavilhão Municipal de Santo Tirso acolheu cerca de 600 atletas de todo o pais que mostraram todo o seu valor no kumite.

Este Torneio teve inicio pelas 9:00 com os escalões mais jovens do karate, até aos cadetes, tudo em categoria Kumite Open, assim pela ordem e distribuição da prova, decorreram os atletas 6-7 anos, 8-9 anos, 10-11 anos, 12-13 anos, 14-15 anos e por ultimo os 16-17anos. No final destas provas decorreu algo novo, que foi a competição por equipas entre as selecções regionais, juntamente com uma equipa da casa e outra equipa da galiza.

Estas equipas eram compostas por 3 atletas masculinos e 2 femininos de kumite e mais um atleta masculino e um feminino de kata. Este sistema de competições que já assistimos no estrangeiro, chega de uma boa forma a Portugal, assim sendo num grupo de 4 equipas, aquela que conseguisse mais pontos seguiria para a final.

Desta feita os resultados nas categorias de Equipas foram:

1ºSelecção Regional Centro Sul

2ºSelecção Regional Sul

3ºSelecção Regional Norte

3º Karate Shotokan Vila das Aves

Selecção Regional Norte

Selecção Regional Centro Norte

Já no Open de Campeões Nacionais, tal como no ano passado a prova decorreru sem grandes problemas, apenas de lamentar o que continua a falhar no Karate Portugues, tanto atletas como treinadores e publico continuam a querer o pior e o insucesso para os atletas da selecção nacional ou possivelmente a alguns atletas da Selecção Nacional, acabando por assobiar de forma exagerada e continuada.

A unica palavra para o que se fez sentir neste pavilhão é inadmissivel, foi das primeiras vezes e devia de ser das ultimas, porque essas pessoas mostraram a pior atitude que se pode ter quando se assiste a uma prova de karate com atletas como os que foram assobiados. Meus amigos apoiem o Karate e deixem a politica para os politicos e com invejas não temos um karate melhor, mas pelo contrario ….pior.

Assistimos a grandes combates, muito tecnicos e tacticos e mostraram que temos varios atletas de elevado potencial no nosso pais, assim esperamos que continue e em breve construir algo poderoso como o que se esta a trabalhar.

Parabens a todos os intervenientes nesta competição, desde atletas a arbitros, publico e organização.

Resultado do Open de Campeões Nacionais:

1º Nuno Moreira

2º Ricardo Rodrigues

3º Carlos Castro

3º Andre Gonçalves

Pedimos desculpa por apenas colocar estes resultados visto não ter qualquer tipo de informação das outras provas.

Nuno Moreira


Responses

  1. NUNO MOREIRA
    És e serás sempre o melhor atleta que Portugal alguma vez teve… por isso assobiam… porque ainda custa e vai custar sempre a muitas pessoas conseguir engolir que és bom no que fazes e não há a mínima dúvida disso…

    Só é triste assistir ao que se passou no fim de semana…

    Percebam de uma vez por todas que tudo o que lhe possam fazer só o faz crescer cada vez mais … e só o faz ter a certeza que é UM GRANDE ATLETA!!!
    Apesar de teres muita gente que não te quer ver a seres o melhor, eu sei que sabes que tens muitos atletas do teu lado a apoiar-te e admirar todo o teu esforço e todo o teu trabalho e que independentemente do que faças serás para muitos sempre o número UM do karaté…

    Obrigada por seres como és e por fazeres muitos sonharem serem como Tu um dia…🙂

    ÉS O MELHOR!!!

    beijo

  2. Aos atletas do Norte só quero dizer que apesar de não quererem que déssemos o nosso melhor, nós fizemos um bom trabalho. Fomos uma verdadeira equipa!!!
    Só tenho pena que algumas decisões arbitrais nos tenham prejudicado😦

    De uma coisa tenho a certeza a selecção regional do norte é uma verdadeira SELECÇÃO…

    beiju a todos os atletas que fizeram parte da equipa

  3. Pessoal estou um pouco espantado com estas noticias… assobiaram o Nuno Moreira pk? n tou a perceber..

  4. dor de coto e fdd

  5. Porque as pessoas estão constantemente a por em causa as decisões do dep. de selecções. Gostam de provar que há pessoas que estão lá a mais e que este ou aquele atleta é que devia lá estar! Então, esqueçem-se que são portugueses e baixam ao pior nivel! Eu não estive lá para ver mas quando soube fiquei muito triste por pensar que existem atletas, treinadores ou apenas apoiantes que se esqueçem que devemos defender as cores do nosso país contra tudo e contra todos! Mas os pseudo-portugueses preferem humilhar os nossos atletas! Espero sinceramente que as mesmas pessoas que assobiaram o Nuno nunca tenham o PRAZER de entrar num tatami defendendo a nossa pátria porque simplesmente NÃO MERECEM! Nuno, já sabes a minha opinião quanto a esse assunto e felizmente sabes que existem pessoas que estarão sempre a apoiar-te, independentemente dos teus resultados!

    Saudações Desportivas e desejo de Fair-Play a todos!!!

  6. Moreira calma, deixa isso. Isso nao te afecta apesar de ser bastante triste.

    Sabes que tou contigo, es um grande atleta e grande amigo.

    Abraço


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: