Publicado por: NMKarate | 4 Março, 2008

Iº Open Internacional de Mafra

 

Decorreu no Passado fim de semana, a tão esperada prova que vinha até nós para elevar o nome de Portugal, mais alto e fazer subir no panorama do karate Mundial que também organizamos e sabemos faze-lo bem.

          Jaime Reis como Chefe Organizador desta prova, mostrou desde logo que esta prova seria de grande importancia e assim fez com que os atletas e acompanhantes estivessem num local não só agradavel pela excelentes instalações que foram oferecidas do Pavilhão Municipal, bem como pelo parque  onde estava inserido o recinto onde os praticantes iam competir; zonas verdes, comboio turistico, campos de futebol, bar, piscinas, sem duvida algo espectacular que permitia a qualquer atleta ou familiar sentir-se bem sentindo a natureza, até pelo belo dia que se fez sentir.

A localização era boa e pertissimo do convento de Mafra, tal como locais para as refeições.

O campeonato na parte inicial começou ligeiramente tarde visto que a reunião dos treinadores se alongou um pouco visto que havia alguma falta de informação a certos alunos que estavão presentes que não estavam inscritos e outros problemas de resolução facil para a organização.

O Recinto estava muito bem dividido com espaços proprios para os atletas que estavam em prova, locais afastados para quem estava a aquecer e ainda sem ligação estavam os atletas do publico. Logo aqui mostra que as instalações estavam dignas de se poder realizar uma boa prova.

O staff sempre muito simpatico e bastante eficiente, fizeram um grande trabalho, colocando em pratica o que foi dada na formação dos mesmos.

As finais e o espectaculo para elas apenas se pôde observar nas katas, que se mostrou assim algo de extrema importancia, até para os proprios finalistas que certamente se sentiram os maiores e uns verdadeiros campeões.

DE LAMENTAR, e a unica falha que delinou algumas falhas que vieram por conseguinte desta, foi a falta de Arbitros, meus amigos não faltaram 4 ou 5, podemos mesmo dizer que só estavão quatro ou cinto, percebo que certamente existiu alguma impossibilidade de presença mas estragamos aquilo que poderia ter sido ainda melhor. Onde estavam presentes 6 areas de competição, apenas se poderam ser utilizadas 3, o que levou mais uma vez a existir uma prova sem repescagens, o que se torna bastante injusto para os atletas.

Mesmo assim o organizador não baixou a cabeça e na parte da tarde colocou a funcionar 5 tatamis, colocando dois arbitros em cada, combatendo assim os atletas em forma de espelho arbitral. Algo novo e que nao deixou de ser interessante…

Com isto as katas tiveram um grande atraso visto que a prova terminou as 16:30 para se dar inicio às finais que demoraram mais 1 hora.

Mesmo assim conseguimos ver excelentes competidores a mostrar um grande trabalho de ginasio e que em breve teremos bons competidores pelo talento que demonstraram. Na entrega das medalhas, vimos algo muito personalizado e os vencedores receberam como premio, algo novo que se trata de uma peça de azulejo pintada à mão com os dizeres todos da prova.

À organização os parabens por esta excelente iniciativa, e esperamos que no futuro nos seja possivel participar neste evento que mostrou ter pernas para andar.

 Alguns resultados:

 

www.nmoreira.net

Nuno Moreira


Responses

  1. E como foi a prestação do pessoal do Norte neste fim-de-semana? Nuno, Fernando em Mafra e Manzanares, e o Rui Jerónimo em Manzanares?

  2. ok… heheh já vi no teu blog

  3. Com a qualidade Rossana Garcia LOL

    http://br.youtube.com/watch?v=q5jerrYvJ7k


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: