Publicado por: NMKarate | 10 Março, 2008

Campeonato de Portugal Senior – 2008

Dia 8 de Março será uma data que ficará certamente na memoria de muitos como a melhor prova alguma vez realizada pela FNK-P.

Sobre a organização do AWIKP, conseguimos assistir e prever logo ao entrar neste recinto desportivo, que seria sem duvida algo de muito especial a desenrolar neste Campeonato de Portugal Senior. Para os que fazem parte do karate e para os que não fazem, assistiram a uma grande festa e a um grande espectaculo.

Certamente existem melhores pavilhões para a realização da prova, mas este staff e organizadores e ajudantes fizeram deste recinto um autentico parque dos principes do Karate.

Para além de imensos patrocinios, algo que não era muito normal nas provas nacionais, conseguimos ver ainda, um grande trabalho no staff em só deixar entrar na area de pré-competição atletas que estavam em prova e treinadores respectivos, impedir a entrada de sacos ou mochilas e após a saida dos atletas da area de competição não poderiam voltar apenas se este ainda estivesse em provas ou nas finais.

Um bar aberto para que as pessoas podessem comer, visto que esta prova não teve intervalo para almoço; atenção que isto não é falha porque nos Europeus e Mundiais é exactamente igual.

O horário Cumprido na integra. Uma lona enorme colocada por detras de um enorme podio, digno de fazer subir verdadeiros campeões.

Um Desfile com o nome dos clubes numas placas para que as pessoas pudessem ver, O Hino de Portugal cantado ao vivo por uma rapariga nova que tinha um vozeirão, e encantou todos os presentes; um palanque enorme para as pessoas de entidades nacionaise seleccionadores e pessoas da Alta, podessem assistir à prova e organizar melhor visto que este palanque estava dividido em tres mesas compridas (Seleccionadores, Presidentes e Organização); um sitema de som optimo e bem audivel para todos, uma zona vip nas bancadas e umas bancadas cheias a assistirem que as finais quer as eliminatorias.

Para além de medalhas receberam lindos trofeus em vidro e uma flor.

Isto e muito mais, mas é impossivel lembrar os promenores todos. Acho que mal só mesmos alguns comentarios pouco ajustados que diziam que aquilo parecia uma prisão…

Meus amigos para quem viu foi unico e aconselha-se a repetir.

Quanto aos combates, assitimos a grandes confrontos tecnicos e tacticos bem como nas finais que estavam a ser filmadas pelas camaras televisivas.

Apenas podemos dar os Parabens a esta Equipa e a este magnifico trabalho que fizeram.

Deu ainda para o pessoal amigo, colocar as conversas em dia e rirem um pouco, pois afinal todos nós devemos rir principalmente quando fazemos o que gostamos…

Assim os Campeões foram:

Kata Masculino: Jorge Peixeiro

Kata Feminino: Diana Carreira

Kumite Feminino -53Kg – Sara Brilha

Kumite Feminino -60Kg – Ana Linhas

Kumite Feminino +60Kg – Joana Almeida

Kumite Masculino -60Kg – José Garcia

Kumite Masculino -65Kg – Fernando Ferreira

Kumite Masculino -70Kg – Carlos Castro

Kumite Masculino -75Kg – Nuno Moreira

Kumite Masculino -80Kg – Jorge Sousa

Kumite Masculino +80Kg – Nuno Dias

 

Parabens a todos pela grande festa nacional do Karate Portugues.

 

 

Nuno Moreira

 


Responses

  1. Assino por baixo este post. Realmente, melhor, só se fosse num pavilhão que de si tivesse melhores condições (nomeadamente em relação ao frio que se fazia sentir). Com as armas que tiveram, foi de facto uma competição para recordar.
    As melhoras aos atletas (ainda bastantes, infelizmente) que se lesionaram neste campeonato, mas são os ossos do ofício.

    Venham mais como este, agora que a fasquia subiu. Parabéns ao Jorge Sousa pela dobradinha…

  2. Simplesmente tudo espectacular, digno de uma prova internacional, ate mesmo europeu!!
    Foi lindo, desde um staff smpre atento a todos os promenores, muito publico e um bom espectaculo dado pelos nosso atletas. Sem duvida para repetir, aguardamos agora k no site http://www.abola.pt coloquem as finais, sendo que a transmissão tb será feita em principio no próximo sabado, entre as 14 e as 17 horas na rtp 2.
    Assim sim.. estamos a caminhar para o sucesso do Karaté Desportivo. :):)

  3. EXCELENTE!

    PARABENS À FNKP E Á AWIKP POR ESTA ORGANIZAÇÃO..AGORA É SEMPRE DAQUI PARA CIMA!

    PARABENS TAMBEM A TDS OS ATLETAS PARTICIPANTES…

  4. Muito boa organização…
    Quanto aos atletas penso que muitos deles não estariam na sua melhor forma. Não houve assim nada de espectacular…
    Na arbitragem realmente havia muita gente, mas penso que as escolhas dos paines por vezes não foi a melhor…
    Parabéns a todos!

  5. Concordo em pleno contigo Rui… apenas e só a organização surpreendeu….

  6. CONCORDO COM VOCES….AINDA HÁ MTS JUIZES, ÁRBITOS QUE ENTRAM PARA UM TATAMI COM SEGUNDAS INTENÇOES…E ESQUECEM-SE QUE…É DEVIDO A ESSAS PESSOAS QUE O KARATE EM PORTUGAL NAO ANDA…E AINDA DIGO MAIS…AINDA O KARATE NAO ÉCOMO O FUTEBOL COM DINHEIROS A ROLAR…PORQUE SENAO COMO SERIA QUE ERA…

    COMECEM A PENSAR UM POUCO NAS VOSSAS ATITUDES E PONDEREM-NAS….SERÁ QUEO HABITO JA É TANTO QUE AO DEITAREM A CABEÇA NO TRAVESSEIRO NAO SENTEM REMORSOS POR SEREM TAO INJUSTOS???

    SEJAM CORRECTOS QUE É ISSO QUE VOS PEDE O CONSELHO DE ARBITRAGEM…

    PARABENS À ORGANIZAÇAO ESTEVE EXCELENTE….SEM FALAR QUE O PESSOAL ERA SUPER SIMPATICO

    BEIJINHOS E PARABENS

  7. Eu, como parte do staff de limpeza =P , foi por longe o melhor campeonato organizado a nível nacional. Achei tudo muito bem organizado e claro, modéstia à parte, o recinto foi muito bem cuidado e limpo por parte de toda a equipa de limpeza. Foi simplesmente único e espero que o mundial (realizado também em Braga) seja tão bem organizado como este. Se assistirem ao campeonato mundial de Karate, talvez me encontrem mas desta vez, provavelmente na zona de competidores…mas se não, estarei de boa vontade a ajudar a equipa como aconteceu neste maravilhoso campeonato nacional de seniores.
    Acabo dizendo que todo o campeonato nacional em si foi impecável a todos os aspectos. Até à próxima. =D

  8. Boas….
    a organizaçao esta boa, os meus parabens…
    os atletas alguns n estavam em melhor forma… falando por mim e pelo que vi….

    Campeonato Nacional… e um campeonato onde se deveriam juntar todas as “maquinas” seja de Kata como de Kumite, foi pena muitos terem faltado….

    um abraço para todos…….

  9. Moreira, antes de mais desculpa usar o teu blog para motrar o meu desagrado…

    Acabei agora de ver o resumo do Campeonato Nacional, e qual não foi o meu espanto… passaram as finais todas menos as de Kata. Não sei de onde partiu esta ideia brilhante, mas julgo não ter sido a mais correcta. Se em provas internacionais a prova de Kata é tão ou mais importante que a prova de kumite, porque é que no nosso país isso não se verifica???

    Com tão poucas oportunidades para divulgar a nossa modalidade, e quando elas surgem cometem um erro desta natureza… que tristeza meus senhores!!

    É meu desejo que os atletas de Kata não desanimem… pode ser que a cultura desportiva destes senhores melhor, e para o ano talvez já passem as finais de Kata.

    Cumprimentos a todos os karatecas… e um desejo de que este erro não volte a acontecer.

  10. Boas tardes,
    Não tenho por habito comentar os post mas neste caso não posso deixar de espelhar o meu desagrado da não inclusão das finais de Kata na reportagem do 16º Campeonato de Karate.

    È lamentavel que tal tenha acontecido.

    Cumprimentos


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: