Publicado por: NMKarate | 19 Março, 2008

Portugal arrecadou três medalhas na Copa Internacional Mohamed VI

 

Carlos Castro , Diana Martins e Pedro Monteiro arrecadaram o Bronze em Rabat

 

Decorreu no passado fim de semana a 7º Copa Internacional Mohamed VI. Finalmente passados 3 anos, a Selecção Nacional volta a participar nesta grande prova internacional; a crescer a olhos vistos, esta competição já levou a presença assegurada de 29 países nesta  7ª edição, assim a organização conseguiu apresentar nesta copa paises como; Portugal, França, Italia, Holanda, Hungria, Arabia Saudita, Marrocos, Benin, Russia, Cote D’Ivore, Jordania, Argelia, Kuwait, Selecção de Marrocos Estrangeiros, Emirates Arabes Unidos, Australia, Qatar, Egipto, Tunisia, Irão, Iraque, Gabão, Congo, Siria, Mali, Costa do Marfim entre mais alguns.

Sem duvida uma grande prova que tem vindo a deliciar quer os participantes quer o publico que se apresenta em massa para ver esta prova, prova esta que se traduz num autentico espectaculo desportivo e mais competitivo que o Campeonato de Africa visto que algumas das potencias mundiais estavam bem presentes com as equipas principais.

 

Metade da Comitiva partiu de Lisboa e outra metade partiu do norte, onde estes atletas ainda tiveram tempo de visitar a torre eiffel visto que o seu Voo era via Paris, para além disto estes atletas conviveram bastante e passaram bons momentos, algo que é bastante importante para uma equipa.

Já em Marrocos os atletas antes da prova puderam ainda treinar juntos num pavilhão perto do hotel aonde estavam alojados e aquecer as maquinas e afinar as armas para o dia seguinte.

Antes ainda tiveram tempo também para passear pelas tipicas medinas, onde tudo parece caro e se torna barato, apenas basta regatear com os marroquinos e fazer de tudo para trazer as coisas o mais barato possivel.

Tempo para brincadeiras e conversarem, bem como descansar tambem não faltou.

Já no dia de prova, tal como é habitual, os portugueses chegam sempre a tempo mas estes marroquinos parece que têm palha na cama pois alteram tudo e não informam ninguem e começam a prova cerca de 1 hora e meia mais tarde.

Neste primeiro dia a comitiva Portuguesa participava em Kata Individual Senior onde Pedro Monteiro se destacou logo ao vencer o atleta da Casa da Equipa Marrocos A, executando uma Goju Shio Sho e venceu pelos expressivos 3-0, já de seguida frente ao Australiano Pedro perde pela margem de 1-2 com a Unsu e na repescagem voltaria a vencer por 2-1 frente a Marrocos B com uma Goju Shio Dai.

A equipa Feminina entrou em prova e venceu a primeira eliminatoria, mas viria a perder na segunda frente às finalistas da hungria, já na repescagem os atletas voltaram a perder frente à tunisia.

Nos masculinos estes entravam já com duas derrotas visto que era necessario 2 cadetes, coisa que a selecção nao apresentava; frente à selecção nacional de Marrocos Carlos perde frente ao atleta Marroquino que viria a ganhar os -80Kg  e assim a equipa ficaria pela primeira fase.

Grande problema que se verificou foi a colocação de 2 tatamis novos que apresentavam muita goma no piso o que fez os atletas andarem a patinar e as vezes cairem quando atacavam por escorregar demasiado.

No segundo dia os atletas no individual estiveram muito bem em todas as prestações Portuguesas.

Diana Martins após alguns byes, defronta a atleta do Mali que venceu sem problemas e acabou por perder frente á Italia, assim conseguiu o 3º lugar visto que a Italiana estava sozinha na parte de baixo desta poule.

Ines Sousa fez 3 Combates venceu o primeiro e depois perdeu no segundo frente a uma finalista e acabaria por perder na repescagem.

Maria Melo venceu a primeira eliminatoria e perde na segunda frente a uma das finalistas e na repescagem volta a cair para a marroquina de alguma forma injusta.

Carlos Castro perde o primeiro encontro frente ao conhecido Frances Mathiew Cossou, e na Repescagem venceu sem grandes problemas o Gabon e o Congo, ficando assim em 3ºLugar.

Nuno Moreira Vence o primeiro frente ao vice-campeão Mundial Hammou, vence na segunda eliminatoria frente à Siria e na terceira eliminatoria frente à Argelia, na passagem à final Nuno Perde frente ao Frances Cedric e na repescagem a lutar novamente pela medalha perde frente ao atleta do Egipto no enshosen.

Luis Ascensão trabalhou bem mas não conseguiu vencer o seu oponente que apenas se aproveitada do facto dos arbitros apenas estarem a pontuar quem iniciava o ataque.

Nuno Mestre vence o primeiro combate frente ao atleta Hungaro e perde na segunda eliminatoria frente ao Atleta da Casa. que viria mais tarde a perder frente a Stefano Maniscalco, onde este ultimo venceria a prova frente a Guerunov.

Liliana Felix a participar pela equipa da Madeira também teve um excelente desempenho, ao vencer as duas primeiras eliminatorias e apenas ter perdido na terceira volta com a atleta que chegaria à final, na repescagem nao conseguiria dar a volta e acabaria por ver a medalha tambem a fugir.

Alexandre Costa foi o seleccionador que esteve sempre junto dos atletas e procurou que nunca lhes faltasse nada, sem duvida alguem que os apoiou muito e esteve sempre presente em todas as situações mesmo as mais complicadas, resolvendo sempre tudo.

Os portugueses estiveram bem e mostraram o bom trabalho que estão a desempenhar.

No fim e durante as finais este campeonato foi transmitido constantemente no canal mais importante da televisao Marroquina e esta federação mostrou mais uma vez que eles são dos melhores no que se refere a exibições de karate e espectaculo da nossa arte em demosntrações; os nossos atletas puderam assistir a mais de 1 hora a grandes espectaculos conseguidos por atletas desde os 3 até à idade senior.

 Parabens a Todos

Nuno Moreira 


Responses

  1. Esses marroquinos são uns peças.. tenho tantas histórias de lá..

  2. Mais uma vez os meus parabéns (e nunca são de mais)!
    Fica também um grande abraço ao Alex, que coordenou este pessoal em terras de Maktub!

    É continuar…


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: